terça-feira, 21 de outubro de 2008

Depois do Tempo Passado

Bom, voltei. Passaram as eleições, a crise na bolsa continua lá, refletindo aqui nessa humilde empresa que mato um leão por dia e mais dois sócios para encarar , esse efeito dominó que se alastrou pelo mundo. Todo mundo quietinho e eu também, muda...calada.
Quase pasma. Só não mais pasma...porque moro no Brasil...trocentos pacotes econômicos...mil e um tipo de dinheiros...real...cruzado novo, velho, etc. Deflação, URV.
Poupança presa ( nunca vou esquecer).
Mas desta vez, talvez mais madura e mais confiante na nossa economia, sabendo claro que o Brasil não passará imune, porém também não vamos a bancarrota. Mas eu fiquei triste.
Muito triste mesmo.
Faziam muitos anos, acredito que mais de dez , tranquilamente, que não tínhamos tanta liquidez no nosso setor, estávamos muito animados com a aceleração do consumo , com as boas expectativas que o país vinha consolidando no nosso setor ( trabalho com Construção Cível), li hoje que ele ( esse mesmo governo) não deixará de injetar dinheiro na Construção Cívil que é um dos setores que mais emprega a mão de obra menos qualificada que temos no pais. E vocês não tem noção o tamanho da desqualificação. Rogo por isso. Todos os dias.
Não só por mim, claro que por mim também, preciso como todo mundo sobreviver, mas rogo pelas pessoas menos afortunadas e que são os verdadeiros economistas do nosso país.
Conseguem "sobreviver" com o salário de fome que ganham.
Rogo que não falte o emprego para essa gente, aqui onde trabalho o índice de desemprego caiu quase 35 % isso não é pouco. Junto com essa alta de emprego, veio a diminuição dos roubos e a diminuição da criminalidade, junto com o emprego veio o aumento do consumo , aquela cadeia que a gente já conhece.
Vamos torcer para que tudo isso passe, e de uma maneira bem branda.


Um beijo a todos...